Prato Gourmet de primavera com amora elaborado com muita criatividade e ousadia pelo chef Felipe Serpa

O jantar Prato Gourmet de Primavera 2015 da quattrostagioni, realizado no espaço interno do Empório Gourmet, no Taquaral, marcou mais uma edição da revista.

O chef Felipe Serpa aceitou o desafio de elaborar um cardápio completo com a amora, ingrediente de capa da edição. Para acompanhar, José Lúcio, da Enoteca Decanter de Campinas, escolheu entre seus rótulos três vinhos para fazer a harmonização dos pratos. Assim, a descontraída noite começou com um mix de folhas com tomates, morango, uvas verdes ao creme de coalhada de búfala e amoras frescas. Na sequência foi servido um carpaccio de sous vide de magret com mix de brotos e spray de amora. Um cremoso Bossa N° 1 Brut Prosecco harmonizou perfeitamente com o antipasto.

O primeiro prato foi o marcante caramelle de massa fresca com ovos caipiras e amora recheado com queijo brie, castanha do pará e mel silvestre, muito bem equilibrado com o Bossa N° 3 Brut Rosé, elaborado à partir da Pinotage, Cabernet Franc e Merlot.

O segundo prato trazido à mesa permitiu colocar à prova a criatividade do chef Felipe: um maravilhoso carré de leitoa marinado ao limão caipira e especiarias ao chutney de amoras com mini legumes ao azeite de ervas, com harmonização do espanhol Legado Muñoz, um Garnacha rico de frutas vermelhas e um fundo de especiarias doces.

Um brownie de amora e sorbet de banana fechou com chave de ouro o jantar.

2 thoughts on “Prato Gourmet de primavera com amora elaborado com muita criatividade e ousadia pelo chef Felipe Serpa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *